fbpx

LUTEMOS POR NOSSOS DIREITOS

Entregadores estão contra atacando e se opondo

Entregadores de todo o país decidiram coletivamente tomar uma posição no dia 7 de Abril e uma ação acontecerá em todo o país.

Entregadores estão entrando em greve porque as condições e pagamentos tem ido de mau a pior enquanto o CEO da Deliveroo Will Shu fez uma destruição às nossas custas.

Nós arriscamos nossa saúde e segurança para entregar comida enquanto o país estava fechado em lockdown.

Enquanto aplaudiram a mudança massiva que implementamos, Deliveroo fez contratações excessivas e diminuíram o nosso salário.

Enquanto o dinheiro se acumulou para o Will Shu, nosso pagamento veio abaixo.

No dia 7 de Abril nós iremos tomar providência e exigir melhor pagamento e condições.

Junte-se ao contra ataque.

O que é o IPO?

O IPO, ou Oferta inicial ao público, é quando uma companhia levanta um grande montante de dinheiro oferecendo ações da empresa na bolsa de valores. Isto permite que uma grande parcela de investidores invistam seu dinheiro na companhia com o intuito de lucrar com as atividades da mesma. Isso significa um lucro gigantesco para os fundadores e investidores iniciais, como é o caso do CEO Will Shu, no qual sua parte na Deliveroo é prevista a atingir £500 milhões. Tudo isso às custas dos entregadores no qual trabalham dia e noite, faça chuva ou sol, entregando comida por salários de miséria.

O IPO da Deliveroo será realizado no dia 7 de Abril no London Stock Exchange (bolsa de valores do Reino Unido). Eles planejam levantar £1 bilhão, o que faz disto um dos maiores lançamentos na bolsa do Reio Unido na década. Milhões de ações serão vendidas para fundos de proteção e bancos de investimentos por cerca de £4 cada, aproximadamente o mesmo valor que os entregadores recebem por cada entrega.

Você é um entregador da Deliveroo?

Os membros do IWGB que não puderem tirar o dia de folga por razões financeiras no dia 7 de Abril poderão ter acesso ao nosso fundo de greve.

Não IWGB membros que não puderem tirar o dia de folga para fazer parte do movimento. Não façam logo on na plataforma no dia da greve e dirijam-se a qualquer local de ação que esteja acontecendo! Se você precisa ganhar dinheiro, trabalhe em uma das outras plataformas de entrega de comida ao invés, no qual não serão afetadas pela greve.

Nós esperamos que os restaurantes que não fechem seus tablets da Deliveroo para pedidos no dia da greve terão enormes atrasos nos pedidos. O tempo de espera não pago será horrível!

Você é apoiador ou cliente Deliveroo?

Você pode ajudar compartilhando este chamado de ação nas redes sociais.

Invista em justiça e doe para o nosso fundo de greve.

Assine e abra a carta para o CEO da Deliveroo Will Shu dos sindicatos, entregadores e clientes de todas as partes do mundo.

Filme uma mensagem solidária em seu próprio nome ou de sua organização e a envie para clbcomms@iwgb.co.uk

Divulgue a nossa campanha e pontos de ação em qualquer comunidade, sindicato ou encontros políticos que você fizer parte!